Ricardo Cintra

Paulistano nascido em 1982, dedica-se exclusivamente a fotografia de casamento. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente pelas seis mais importantes associações de fotografia de casamento do mundo, nas quais tem várias fotos premiadas. Permanentemente aprimora a técnica e o conceito desta linguagem fotográfica. 

Em 2009 foi escolhido como fotógrafo da sessão “Wedding Best”, o melhor da fotografia de casamento nacional, na revista Fhox.

Essa seção traz o trabalho de um fotógrafo de casamento que se destaca por trazer algo diferente para o mercado.

Seu foco principal é capturar a emoção e espontaneidade das pessoas. Registra cada detalhe, cada olhar e cada momento de forma artística, buscando sempre o melhor ângulo, a melhor luz e assim, preservando todo o clima do casamento e emoção dos fotografados em suas fotos.

Em 2005 casou-se com a Lays, sua segunda fotógrafa e responsável pela confecção dos álbuns. 

Os álbuns são editados com muito carinho, com um layout clean para valorizar cada imagem contando uma história do dia do casamento e ficar um trabalho de excelência, para surpreender os noivos. 

“A fotografia de casamento para nós vai muito além de uma profissão. Fotografamos com a alma, com muito amor e sempre estamos em busca de fazer o melhor a cada dia! Nós amamos essa profissão, é muito bom poder fazer parte de um momento tão importante e registrar histórias de pessoas realizando o sonho do casamento”. 

Exclusividade

A exclusividade começa no primeiro atendimento com hora marcada, onde faz questão de receber o casal pessoalmente, conhecer seus gostos e expectativas, e saber como será o casamento. Na reunião apresenta todo o seu portfolio e discute todos os detalhes com o objetivo de entregar um belo material fotográfico.

Exclusividade também durante o evento, já que fotografa um único evento por data juntamente a sua equipe altamente qualificada.

O Estilo

Contar a história. Este é o objetivo, a missão de Ricardo Cintra. 

O estilo se define em uma mistura de fotografia artística e tradicional.

Porém, através de uma abordagem diferenciada, o fotógrafo desenvolve seu estilo próprio, seja nos ensaios fotográficos ou nos casamentos.

  
 
Associações
 
 
 

Comments are closed.

Rss Feed Tweeter button Facebook button Myspace button Flickr button